segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mais tapetes de crochê

Estou em ritmo frenético com meus tapetes em crochê. O natal esta chegando então resolvi fazer uns tapetes para presentear a família.
Uma de minhas cunhadas me emprestou um tapete dela, pra que eu pudesse tirar o modelo e em seguida me mandou fotos de um outro pra ver se eu conseguia fazer.
E então coloquei mãos à obra.
Vejam este é o dela, eu achei maravilhoso e logo fui pedindo emprestado, vejam como é lindo.
Ela fez com barbante cru e colorido rosa número 8.
 Comecei por fazer as flores leques, fiz com barbante número 6 da Fial e fio Barroco Multicolor da Círculo,e agulha nr.: 5/0 2mm, gosto mais de fios mais finos pesam menos durante a confecção é mais fácil de bater na máquina de lavar.
   Estou gostando de fazer os tapetes, o primeiro que fiz mudei um pouco, fiz um square com flor e outro sem vejam.
Ficou bem simples, e vou dizer uma coisa: - como deu trabalho fazer este acabamento!
Mas depois de quebrar a cabeça uma vez, na segunda fica bem mais fácil não é?.
Este ai acima eu fiz igual ao da minha cunhada, respeite a ordem das flores e tudo ficou bonitinho.
E comecei o desafio de fazer o outro que ela mandou as fotos, acho que vai ficar bem legal, o tapete esta apenas no começo, e estou gostando do resultado acho que vai ficar bonito também.
Depois de terminada esta fase virá então a parte mais difícil que é a de bordar e a de fazer o acabamento todo em volta, espero terminar logo e espero também não sentir dores na mão esquerda, pois como já contei eu operei a alguns anos e o crochê é danado pra fazer o pulso doer.
Beijocas pra todos e até mais.                           

5 comentários:

  1. Simplesmente lindo!!! Amei o resultado dos dois! E realmente o crochê acaba com o pulso rss
    Parabéns:))

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna querida
    Faz tempo que não falo contigo.
    Tava com sodade...
    eu adoro teus croches. estas florzinhas são divinas.
    O tapete ficou lindão, como sempre.
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Edna!
    É muito divino estes tapetes,gostaria de fazer, mas não tem a receita...que pena..poderias me mandar..ficarei muito grata.
    Outra cuida bem da mão esquerda, pois sei como é isto.
    Um grande abração.
    Carinhosamente.
    Sonia Rücker.

    ResponderExcluir
  4. Não sei dizer qual o mais bonito. Parabéns!
    E cuidado com as mãos, não se esforce muito, elas são o nosso mais precioso instrumento.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, infelizmente não tenho a receita, mas é só clicar em cima da imagem que vc. consegue fazer e se tiver alguma dúvida é só mandar um email que farei o possível pra te ajudar ok.

    Bjs
    Edna.

    ResponderExcluir