quarta-feira, 9 de março de 2011

Toalhinha de tricô!

Revirando guardados antigos encontrei a receita de duas toalhinhas de tricô.
Antigamente dentro de uma revista que eu já não lembro mais se era Criativa ou Cláudia vinha um encarte de artesanato; minha mãe era quem assinava a revista e tudo que dizia a respeito de tricô ou crochê ela destacava e dava para mim, então eu acredito que muitas das folhas que eu tenho guardadas já tem uns bons anos.
                                          Para esta receita usei o fio Bella na cor Branco 
                                                  Agulhas de tricô circular nº: 03
                                                  Agulha de crochê nº: 2/0 mm

Beijos e um bom resto de semana a todos!

6 comentários:

  1. Acho lindas essas toalhinhas de tricô, ficam tão delicadas como renda. Belo trabalho, parabéns!
    Ainda bem que sua mãe lhe deu as receitas. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna, é um prazer receber você no meu blog. Dei uma geral panorâmica no teu blog e vi coisas lindas. Não sou muito boa no tricô, acho que nem mesmo razoável por isso fiquei mais encantada ainda com teus trabalhos. Meu sonho é fazer um xale daquele tipo leve com lã mohair e folhas nas pontas, só para poder escrever no meu blog "bloquei", hahaha, acho muito xique. Eu tenho muitas saudades de Cascavel, nasci aí, na rua Pernambuco. Na verdade tenho mais saudades mesmo do clima, gosto de frio. A cidade nunca me convenceu, apesar de ser minha cidade natal. Estou colocando teu blog no meu blogrol de favoritos para não perder de vista. Quanto á organização de linhas de bordar, as minhas eram um desespero, até que encontrei aqueles cartõezinhos que a gente enrola e coloca todos numa argola. Hoje o meu é até organizado por cor. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Joana, que bom saber que vc. era aqui da terrinha, eu adoro o clima desta cidade e moro entre a Paraná e a Pernambuco no centro, e quanto ao tricô eu dou as minhas cacetadas, mas pra mim tudo é um hobby, não quero perder vc. de vista tbém, adoro as coisa que vc. faz.
    Bjs
    Edna

    ResponderExcluir
  4. Que lidna essa toalhinha!! Tá vendo? Quem guarda tem:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. poderia me passar a receita por escrito se vc tiver nao entendi muito bem desde já agadeço a atenção

    lili.haney@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu blog e os seus trabalhos, parabéns. Já estou te seguindo. Se voce quiser conhecer o meu será muito bem vinda.
    Bjs
    Chris Thomé
    Cantinho by Giuly's (excessodegostosura1.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir