quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vem chegando o Natal

É ele vem chegando não de mansinho como gostaria, mas numa velocidade as vezes assustadora, poxa! afinal eu não estou preparada e tudo o que eu quero fazer não vai dar tempo e ai o que fazer, família que vai chegar, presentes pra comprar, casa pra enfeitar, mas já que não tem jeito o negócio é arregaçar as mangas e não desanimar.
Natal é para mim juntamente com a Páscoa uma das datas mais importantes, parece que uma certa magia toma conta de tudo, e se nos colocarmos a disposição destes momentos mágicos tudo fica gostoso, fica como vou dizer com cheirinho de biscoito no forno, cuca fresquinha na mesa do café, criançada correndo de um lado para o outro feliz, de férias só esperando Papai Noel, gente vai dizer que isto tudo não é maravilhoso, não é um milagre!
Acho que hoje acordei um tanto nostálgica, saudades do meu filho que não vejo desde Setembro, ele esta em Londrina fazendo faculdade e ainda vou ter que esperar mais um pouco para vê-lo; nunca fiquei tanto tempo longe de nenhum dos meus filhos, mas como pra tudo tem a primeira vez o jeito é aguentar firme.
....................................................................

Bom mas enquanto isto vou crochetando alguns presentes e uma saia nova para minha árvore de Natal.
Quando vi a alguns meses atrás estes descan
sos de panela no blog da Renata fiquei encantada e desde então tenho feito alguns para presentear minhas amigas, estes vão para a avó do namorado da minha filha mais velha. :)....



Também estou fazendo dos squares da Sarah alguns porta copos.

.........................................................................

Esta é a saia que estou fazendo para minha árvore de Natal.

Passeando outro dia por alguns blogs encontrei uma saia feita em ripple, mas não tinha a menor ideia de como ela era feita então continuei pequisando e encontre aqui uma receita, mas ela não era exatamente como eu queria pois não era feita em ripple então fiz algumas modificações e acho que no final vai ficar bom, a receita dela é bem fácil segui como indicado até a sexta carreira depois continuei em ripple e sempre fazendo dois pontos altos nos Vs para aumentar a saia; ainda tenho muito que crochetar para termina-la a tempo de enfeitar minha árvore.

Beijos a todos e uma ótima semana.



4 comentários:

  1. Mas que artista você é!! quanta coisa; você não pára nunca??
    As pessoas presenteadas vão amar os descansos, os porta copos... a saia tá ficando demais!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo, mas adorei a idéia da saia para a árvore, vai ficar uma beleza.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus squares!!! Os que parecem fuxico estão muito fofos e a saia nem se fala! Você é uma crocheteira de mão cheia, parabéns!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lindas receitas !!!

    Parabéns...

    http://crochecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir