terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Meu Papai Noel

Depois de alguns tapetes de barbante sobraram os cones de papelão e então pensei em usá-los para fazer alguma decoração de natal e coloquei mãos à obra.
Muitas foram as tentativas, mas nada dava certo, vejam:
Primeiro fiz um círculo em ponto baixíssimo, porque pensei em levantar os pontos  ao  redor do cone, e  assim  teria  uma  base  onde  eu  levantaria  os pontos para formar o corpo  mas não deu certo, então  resolvi fazer sem a base, fiz um círculo  de  correntinhas  respeitando  o diâmetro da base do cone e fui fazendo o corpo e medindo e fazendo algumas diminuições.
E não é que deu certo! Vejam fiz um papai Noel um pouquinho mais clean ele tem um veste azul ao invés de vermelho.
Quando todo ele alcançou o topo do cone continuei tecendo o gorro e fazendo  as diminuições até sobrar quatro pontinhos que uni com o  fio do  pom-pom  que fiz com ponto baixíssimo e enchi com algodão ( bem era  o que eu  tinha  ao alcance  das mãos naquele momento), dobrei a ponta do gorro e prendi de ladinho.
Os olhos e os lábios bordei em ponto cruz, para a barba fiz separado como se fosse uma meia toalhinha  onde eu  ia aumentando nas pontas  para ir  dando  o formato que eu queria depois de pronta preguei com pontos invisíveis, já o bigode foi mais complicado, tive que fazer uns pontos longos com a agulha de costura e prender na barba para que não ficasse esquisito.
E depois de pronto ele foi enfeitar minha mesa de canto na sala , já  tenho  mais ideias para os próximos cones de papelão, mas vão ter que ficar para o  próximo ano.

Um Natal repleto de amor a todos que acreditam no papai Noel e na magia  do Natal , para  mim advento do Natal é a  época mais importante do ano, não só acredito no espírito do Natal como acredito  no  bem  e no amor  verdadeiro entre os seres humanos, é só  deixar o  coração pronto para  receber toda a bondade de Deus que então Jesus nasce  nos nossos corações e não só no dia de Natal, mas a todo instante a  cada  momento ele está lá nos acariciando  nos amando  sem pedir  nada  em  troca. Deixem-se tocar pelo espírito Natalino e  então verão  o quanto isto é bom.

FELIZ NATAL!

Bjs

7 comentários:

  1. Olá Edna,
    Muito gracioso este papai Noel, e seus tapetes são lindos
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça!! Muito legal ter aproveitado o que tinha às mãos. Seu canto sala ficou lindo.

    Adorei sua mensagem de natal... que todos possam sentir o mesmo.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que papai Noel mais fofo. Que ótima ideia em utilizar o cone, ficou perfeito.
    Bela mensagem, e acho devemos manter esse sentimento o ano todo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna
    Obrigada pela visita e pelos comentarios amorosos. Adorei vir aqui e te dou os parabéns pela criatividade com o papai noel azul. Eu tambrm gosto muito de inventar. AS vezes vejo tanta coisa ser jogada fora e tenho vontade de reaproveitar...mas falta tempo. Bjs e um Feliz Natal para vc e seus familiares. Bjs Heloisa Helena

    ResponderExcluir
  5. Querida um feliz e abençoado ano de 2011, a vc e toda sua familia.
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Beijos.
    Adriana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna

    Feliz ano novo, muita paz, amor, saúde, felicidade, suce$$0.

    os votos são de uma gremista (hahahahaha)

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola bomdia!!!!
    Parabens pela criatividade
    vc conseguiu
    Agradeço o elogio
    e da sua filha tambem
    é bom ke ajuda agente
    seguir em frente

    to vendo as outras postagens suas
    vc ta de parabens estao todas lindas!!!
    Feliz ano novo pra ti
    e todos seus familiares
    com carinho Helena

    ResponderExcluir